quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Escrevo - José Henrique da Silva


ESCREVO .....




Componho porque tal como o sol nascente
Não caibo em mim .
Escrevo – te porque tua presença exige.
Porque a dor do mundo persiste.
Porque quem tem esperanças,
Não cansa,
Jamais desiste.

Pelo sorriso da criança,
Pela luta que é mais que desigual,
Por crer que um dia virá a mudança,
Pelo homem que não é apenas homem – também é animal,
Componho .

Escrevo – te para diluir o que conservo de pior,
Ou talvez, quem sabe,
Para perpetuar o pós – gozo.
Para que me saibas na exata dimensão de meu existir.
Ou talvez ainda,
Só para me despir.

Posso compor sereno e submisso
Como quando desato teus botões.
Posso compor irascível e bravio
Feito tempestade de verão.

Componho para aplacar a árdua solidão
De que o homem é feito.
Escrevo por ser esta minha sina,
A minha missão .


JOSÉ HENRIQUE DA SILVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário