sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Você sabia disso ? - Ao mestre, com carinho?

Em Curvelo, a 170 km de Belo Horizonte, uma escola não tem fileiras, paredes ou apostilas didáticas. A aula é debaixo do pé de manga, e o conteúdo é a comunidade quem decide. “Paulo Freire deixou de ser uma pessoa e virou para nós um verbo: ‘Paulo Freirar’. Ao contrário do Evangelho de São João, que diz que ‘o verbo se fez carne’, um homem se fez verbo e educou todos nós”, conta Tião Rocha, fundador do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD).

Você sabia disso ? - Precisamos falar sobre o suicídio


Repercussão da série ’13 Reasons Why’ e do jogo da Baleia Azul reforça a importância de prestar atenção aos sinais e discutir sobre o assunto


18/07/2017 POR ISABELA MOREIRA (COM REPORTAGEM DE JULIO VIANA E GIULIANA VIGGIANO)



Artigo de Opinião - Verdades Inconvenientes

Por Cynara Menezes

Um dos maiores defeitos dos políticos profissionais é a mentira. Parece que uma vez que alguém entra para a política, perde a capacidade de ser sincero. Isso não é exclusividade da direita, não. Políticos em geral mentem, seja para agradar os eleitores, seja para ocultar seus erros. Mentem que nem sentem. Neste momento, ao contrário, nosso País chegou à hora da verdade. Se para alguma coisa a Lava Jato e o golpe contra a Dilma serviram, foi para acabar com a mentirada em que a política brasileira vivia mergulhada. A corrupção nas campanhas eleitorais era uma velha canção em nossos ouvidos, mas fingíamos estar surdos. A classe política sabia. A imprensa sabia. A própria Justiça sabia. Vamos falar a verdade! Como é que as coisas funcionam? O povo também precisa saber. Pois bem.

Artigo de Opinião - Mais poesia, por favor

Por Cynara Menezes

Quando o mundo está numa fase ruim, como agora, é enorme a tendência da gente se afogar em política. Lemos política, assistimos política, ouvimos política, escrevemos política, compartilhamos política, respiramos polí- tica. E então vem Jim Jarmusch nos salvar da política.

Artigo de Opinião - "Fora Temer"? E quem pra dentro ?



A grita “Fora Temer” é geral. A única exceção é o grafiteiro que, em letras garrafais, escreveu no muro do cemitério: “Dentro Temer”...