domingo, 5 de agosto de 2018

Você sabia disso ? - Diferentes, mas unidas pela tolerância

Lugar de encontro e devoção de praticantes do candomblé há 17 anos, o terreiro de Conceição d'Lissá tem recebido, nos últimos meses, visitantes inusitados. O templo, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está sendo reconstruído com a ajuda de evangélicos. Em meio a diversos casos de intolerância e violência contra religiões de matriz africana, um grupo arrecadou mais de R$ 12 mil para as obras depois que o espaço foi parcialmente destruído em um incêndio.

Artigo de Opinião - Classificação de obras na TV - Marcus Tavares

A discussão sobre o sistema de autoclassificação indicativa brasileiro de obras audiovisuais (televisão, mercado de cinema e vídeo, jogos eletrônicos e de interpretação) sempre envolve polêmica e um velho conhecido discurso: a censura, o cerceamento dos direitos de liberdade de expressão. Estabelecida na Constituição de 1988 e ratificada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no ano seguinte, a política só começou a ser implementada em 2007.

Artigo de Opinião - Herói Nacional

Rio - "A Fórmula 1 não esquece Ayrton Senna". A frase foi publicada na imprensa internacional, como sinal de reverência a mais um aniversário da morte do piloto, ocorrida em primeiro de maio de 1994, depois de um acidente em Ímola, durante o GP de San Marino. Decerto, o Brasil também não o esquece.