domingo, 14 de janeiro de 2018

Você sabia disso ? - Cultura afro - brasileira se manifesta na música, religião e culinária


Patrimônio Brasileiro


Somente a partir do século XX, manifestações, rituais e costumes africanos começaram a ser aceitos e celebrados como expressões artísticas genuinamente nacionais

Te Contei não ? - O veto do Temer

Uma demonstração federal de que a Educação está longe de ser prioridade foi o veto do presidente Michel Temer à verba complementar de R$ 1,5 bilhão ao Fundeb. O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação vai deixar de receber esses recursos no orçamento aprovado para 2018. A atitude do presidente se torna mais repugnante, ainda, quando constatamos que esse foi o único veto de Temer no orçamento.

Artigo de Opinião - Autismo não é adjetivo





























Rio - O título deste artigo não é meu. Veio da indignação de pais, familiares, profissionais e educadores. Explico: não é incomum alguma personalidade da vida pública utilizar a palavra autismo de forma pejorativa, na intenção de criticar ou ofender. O caso mais recente foi protagonizado pela senadora Kátia Abreu, do Tocantins. Em seu Twitter, a parlamentar fez alusão ao Congresso Nacional, afirmando que o mesmo continua "autista", "só se pensa na previdência". Isto para fazer uma crítica, segundo ela, à "incompetência" e "falta de agilidade" dos parlamentares.