quinta-feira, 19 de maio de 2016

Crônica do Dia - Temer "sê - lo - ia" nosso salvador ? - Ruth de Aquino






Michel Miguel Elias Temer Lulia é, aos 75 anos, o mais velho político a assumir a Presidência do Brasil em 126 anos de República. E casado com a primeira-dama mais nova, mais recatada e mais do lar de que se tem notícia, Marcela, de 32 anos. Tão discreta que nem compareceu à posse do marido. Michel Temer talvez tenha vetado sua presença por ainda ser apenas um presidente “em exercício” – ou porque, na foto com os ministros, só haveria Marcela como mulher no meio de dezenas de engravatados.

Você sabia disso ? - Escola sem (?) partido

'Escola sem partido' quer fim da 'doutrinação de esquerda'

Existem hoje dois projetos, um em Brasília e outro no Rio, para impedir o debate em sala de aula

LEANDRO RESENDE

Personalidades - Mendonça Filho

Quem é Mendonça Filho, que assume o Ministério da Educação e Cultura
Deputado federal coordenou o comitê "Impeachment Já" e é autor de projetos de lei como o que propõe a redução da idade máxima de alfabetização

Atualizado em 13 de maio de 2016, às 11h27

Você sabia disso ? Temer e a Educação

Na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, foi aberto oficialmente o segundo impeachment da história da democracia brasileira. Com o afastamento da petista Dilma Rousseff, o peemedebista Michel Temer assumiu interinamente a presidência. Como fica a Educação nesse cenário? No último ano, a situação já era preocupante. O Ministério teve quatro titulares, com o Plano Nacional da Educação (PNE) recém-aprovado e as discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a pleno vapor. Agora, a perspectiva é de mais mudanças. Não muda apenas o comando, também será alterado o escopo da pasta, que volta a ser unificada com o Ministério da Cultura.

Você sabia disso ? Clarice repatriada

RIO — No início dos anos 2000, quando o americano Benjamin Moser começou a pesquisar sobre Clarice Lispector, o nome da autora de “A paixão segundo G.H.” circulava no país dele apenas na boca de um punhado de especialistas. No ano passado, Clarice foi capa das principais publicações literárias dos Estados Unidos, deslumbradas com seu “estranho coração” (“New York Review of Books”) e com o “sopro de loucura” (“New York Times”) que atravessa sua obra, comparada às de gigantes da literatura universal como Beckett e Mallarmé (“Los Angeles Review of Books”).

Charges


Charges