terça-feira, 11 de outubro de 2016

Vale a pena assistir !


Você sabia disso ? - PEC

De um lado, a PEC é considerada necessária para reduzir a dívida pública do país, mas do outro é vista como muito rígida e criticada por, em tese, ameaçar direitos sociais.
Ingrid Fagundez

Crônicas do Dia - Para que serve o ENEM ?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 como avaliação voluntária que pretendia medir a efetividade do segmento no ensino de competências e habilidades

O DIA

Crônicas do Dia - Vitória sobre o gigante

Testemunhar o inesperado revés de poderosos parece ser uma de nossas mais unânimes satisfações. Há três mil anos, desde que um jovem pastor derrubou um guerreiro em um campo de batalha, o confronto entre Davi e Golias simboliza a possibilidade de derrota do mais forte. A história bíblica inspira a esperança de ser possível vencer gigantes.

Crônicas do Dia - Desinformação e câncer -

Muito se fala nas sequelas físicas que são deixadas nas mulheres que têm ou tiveram câncer de mama. Mas os aspectos psicoemocionais também deixam marcas. Até mesmo em mulheres que nem manifestaram a doença.

Crônicas do Dia - E os jovens nisso tudo ?

Zuenir Ventura, O Globo

No dia em que Ulysses Guimarães faria 100 anos, eu estava em Ubá, onde na véspera participara de um evento que já foi até proibido em tempos de trevas, mas hoje é um ato normal, corriqueiro graças à ação desse extraordinário político que instaurou no país, após mais de 20 anos de ditadura, a Carta Magna de 1988, por ele chamada de “Constituição Cidadã”.

Crônicas do Dia - Rio de quê? - Arnaldo Bloch

Na mesma cidade onde reinam Aldir, Guinga, D2 e suas obras, viceja também a obra de Eduardo Cunha

Quando a barata enaltece o inseticida, há salvação ?

Um negro que desconhece a sua própria história é estarrecedor

Por: Nicolau Neto 

De quem falo? Mais uma vez do Fernando Holiday, eleito vereador em São Paulo pelo DEM e um dos organizadores da Movimento Brasil Livre (MBL).
A Marilia Lydia o entrevistou no Jornal da Gazeta. Para além das ideias estapafúrdias que já conheço que defende e que caminha no rumo das pregadas por setores conservadores, retrógrados, bem como das defendidas pelas elites brancas do pais como por exemplo, a extinção de secretarias para negros e LGBTs – pastas muito importantes para a promoção da igualdade racial e social, o moço de pele negra, mas de ideais de capitão do mato, de feitor e de senhor de engenho, foi além e desconsiderou as lutas dos movimentos negros e os próprios ativistas.