sábado, 10 de setembro de 2016

Por que o brasileiro não lê? - Filipe Larêdo

“Somos todos feitos do que os outros nos dão: primeiro nossos pais, depois aqueles que nos cercam; a literatura abre ao infinito essa possibilidade de interação com os outros e, por isso, nos enriquece infinitamente.”

-- Tzvetan Todorov (A literatura em perigo, 2009)

Crônicas do Dia - A falta de leitura tem seu preço


É nítida a dificuldade que as pessoas têm hoje em se expressar por meio de textos. Percebemos que é um grande desafio ordenar palavras e dar sentido às ideias que queremos compartilhar com nossos interlocutores. Usando gírias, repetição de palavras, erros de ortografia e abreviaturas na escrita ou fala, muita gente sofre para escrever textos com lógica e coerência no mundo corporativo.

Regras de Acentuação





10 benefícios que a leitura pode lhe proporcionar

Definitivamente as pessoas não lêem mais!


Após 5 anos à frente do RBtech, eu cheguei a conclusão de que as pessoas estão lendo cada vez menos, e eu não estou falando só de livros, mas no contexto geral mesmo. Porém, para nós blogueiros, ler é exercício básico e deve ser feito diariamente, é quase tão essencial quanto beber água.

Sei que essa realidade não vai mudar só porque estou fazendo um post sobre isso, mas se ninguém fizer nada vai ser muito pior. Quero apresentar a partir de agora 10 benefícios que a leitura pode trazer pra você, acompanhe: