sábado, 10 de setembro de 2016

10 benefícios que a leitura pode lhe proporcionar

Definitivamente as pessoas não lêem mais!


Após 5 anos à frente do RBtech, eu cheguei a conclusão de que as pessoas estão lendo cada vez menos, e eu não estou falando só de livros, mas no contexto geral mesmo. Porém, para nós blogueiros, ler é exercício básico e deve ser feito diariamente, é quase tão essencial quanto beber água.

Sei que essa realidade não vai mudar só porque estou fazendo um post sobre isso, mas se ninguém fizer nada vai ser muito pior. Quero apresentar a partir de agora 10 benefícios que a leitura pode trazer pra você, acompanhe:


Estimula sua criatividade
Sabe aqueles dias em que as ideias para novos artigos ou aulas simplesmente não querem aparecer? Essa é a melhor hora para um blogueiro sair da frente do computador, pegar um bom livro, sentar confortavelmente em uma poltrona e deixar a leitura cuidar do resto.

Além de desligar você do "online", essa atitude liberta as melhores ideias da sua mente e você cria conteúdos simplesmente FANTÁSTICOS.

Aumenta seu vocabulário
Se você pretende ganhar dinheiro com seu blog, saber palavras adequadas para expressar cada tipo de situação é fundamental. Não há nada pior do que ler um texto de alguém que é limitado à "meia dúzia" de palavras (e olha que isso é perceptível).

Além de conhecer novas palavras, você também aprender a usar melhor a pontuação e outras regrinhas básicas do bom português.

Melhora a escrita
Uma vez que você aprende mais palavras, você automaticamente verá sua escrita melhorar significativamente, pois terá lido tais palavras dentro de contextos diferentes e saberá quando usar cada uma delas. Além disso, você também irá aprender a criar frases mais coerentes e com expressões fáceis de serem entendidas.

Saber escrever melhor, significa para um blogueiro mais sucesso com seus conteúdos.

Aumenta sua capacidade de argumentação
A leitura oferece a oportunidade de conhecer diversas situações mesmo sem as ter vivido, e isso por sua vez, faz com que você tenha argumentação sobre tais assuntos. Dessa forma, você não ficará excluído de alguma roda de conversa por falta de conhecimento ou por falta de ter o que falar sobre determinados assuntos.

Mantém você informado
Quando falamos em ler muitos pensam que é preciso ir à uma biblioteca e retirar livros com contos ou documentários, quando na verdade leitura é muito mais que isso. Tudo conta: jornais, revistas, blogs e tantos outros locais onde textos super interessantes são encontrados.

Ao ler de tudo um pouco, você consequentemente ficará informado sobre aquilo que acontece ao seu redor e ao redor do mundo.

Ajuda aliviar o stress
Quando você chegar em casa irritado com o dia que teve no trabalho, ao invés de descontar sua raiva na família, leia alguns minutos. Isso ajuda a acalmar os ânimos e todos saem ganhando: você porque ficou mais tranquilo e sua família que não precisou ser contagiada pelo seu mau humor.

É um hábito saudável
Se cada pessoa aproveitasse ao menos uma hora de todo tempo que joga fora com coisas inúteis para ler, o mundo com certeza seria bem diferente e todos seríamos pessoas melhores. Ao invés de passar horas no Facebook, leia ao menos 60 minutos, garanto que isso será muito mais interessante e proveitoso (principalmente para seu futuro).

Expande sua capacidade cerebral
Já dizia um grande nome da ciência (Albert Einsten):

"A mente que se abre para uma nova ideia nunca volta ao seu tamanho original"

E pode ter certeza que uma das melhores formas de  aumentar sua inteligência e capacidade de raciocínio é a leitura. Em consequência, ao ler você estará automaticamente melhorando seu rendimento na escola ou no trabalho.

Eleva sua autoestima
Ao ler, principalmente histórias e relatos de pessoas bem sucedidas, nos sentimos entusiasmados e estimulados a tentar coisas novas, fazer algo diferente e dar o primeiro passo que tanto costumamos adiar. Passamos a pensar mais positivamente em tudo, tendo como base exemplos vistos nos livros.

Faz você aproveitar oportunidades
As vezes, pelo simples fato de não ler ou não prestar atenção, perdemos oportunidades incríveis que poderiam mudar nossas vidas. Outro dia mesmo, publicamos um vídeo falando que faremos avaliações gratuitas de blogs e canais, mas para participar era preciso enviar um email seguindo algumas diretrizes básicas.

Mas ao receber os primeiros emails adivinhem: uma grande parcela das mensagens estava fora do padrão solicitado. Eram basicamente dois parágrafos que deviam ser lidos, mas mesmo assim várias pessoas disperdiçaram a oportunidade por não terem lidos estas poucas palavras.

Aviso final: A leitura prejudica seriamente a ignorância!

http://consultoria.rbtech.info/beneficios-leitura-proporciona/

Nenhum comentário:

Postar um comentário