domingo, 6 de março de 2016

Crônicas do Dia - A regreção da redassão


          Semana passada recebi um telefonema de uma senhora que me deixou surpreso. Pedia encarecidamente que ensinasse seu filho a escrever.

Charges


Charges


Artigo de Opinião - Tecnologia social no combate ao Aedes - José Caetano Minchillo


A vigilância e combate aos focos do mosquito devem ser contínuos por meio do engajamento de cidadãos, poder público e sociedade

O DIA
Rio - Em tempos de mobilização contra o mosquito, o Brasil e o mundo investem em novas tecnologias para detectar rapidamente e tratar dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), Agência Nuclear da ONU, anunciou que vai disponibilizar tecnologia nuclear especializada para detecção antecipada de contágios do Zika. A Unicamp passa a utilizar teste desenvolvido para detectar a presença do vírus da zika no sangue, em prazo de cinco horas, quando o habitual é que o resultado saia em até uma semana. Já a Fiocruz criou o Kit NAT Discriminatório, que dá mais agilidade aos testes.

Artigo de Opinião - Ontem - João Pedro Roriz


Somos relíquias do tempo e no desvão da incerteza, fomos capazes de esculpir sorrisos na pedra

O DIA






Rio - Já foi estranho quando aquele menino que era seu irmão um dia amanheceu diferente: olhos menores que o queixo, cabelo esportivo, uma sede nova... Perdoe-me pelas reticências. Sou da época das reticências, do antigo Acordo Ortográfico; da época que Plutão era planeta. “Eu sei, eu sei”, dirão aqueles que ainda estão por aqui: “Passei por isso. Você mesmo, até pouco tempo era só um menininho”. Agora tenho que lidar com o fato de que os filhos daquela geração de pequeninos já cresceram.