quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Você sabia disso ? - A prisão de Cunha: isca para reiniciar a caçada a Lula ou para derrubar Temer?

Traduzindo: a espetaculosa prisão de Cunha,a princípio, foi mais uma jogada de marketing da Lava Jato.


Há quem visualize o início de uma “virada” rumo à cúpula do PMDB — leia-se Renan Calheiros, Geddel Vieira Lima, Moreira Franco e Romero Jucá — cujo objetivo seria derrubar o cambaleante governo de Michel Temer.
Pode ser que a Lava Jato mire em ambos os alvos, mas é mais crível a primeira hipótese, ou seja, Moro tenta uma legitimação para conquistar seu troféu pessoal: a prisão de Lula.
Há também quem acredite que é mais fácil o Sargento Garcia prender o mascarado Zorro do que o juiz Sérgio Moro prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder absoluto em todas as pesquisas para 2018.
Pelo sim pelo não, Cunha tende a proteger a mulher e a filha — também investigadas na Lava Jato. Talvez ele protagonize a maior delação premiada que o mundo já teve notícia, pois, em seu index, tem 200 deputados, a cúpula nacional do PMDB e o próprio Temer.
Eis a enrascada onde Moro se enfiou. Lembrando o velho José Richa, governador do Paraná no início dos anos 80, que tinha o seguinte bordão nos comícios no interior do estado: “ou vai ou racha, se tampa não for de borracha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário