quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Me perdoa ? - José Henrique da Silva

Me perdoa ?


Insônia
Entre um pigarro e outro,
Preciso parar com esse cigarro,
Lembranças, memórias,
Fantasmas a me perseguir
O passado na minha escuridão a reluzir,
Mas brilha você em meu presente
Penso sorrindo que poderia ter desfilado antes pela tua história
Teria poupado tantos lamentos?
Tanto perecer ?
Sutis sofrimentos?
Tanto dar sem receber?
Ah, como o príncipe encantado 
Queria ser
Para cuidados, flores e carinhos te ofertar
Vivências dolorosas reduzir, minimizar
Queria novamente na chama do sentimento 
Me arder, me consumir, me queimar
Sou apenas carinho e  desejo 
Mas penso que você merece,
Pela trajetória caminhada,
Alguém que te oferte mais, muito mais
Do que carinho e desejar
Merece sutilezas e sacrifícios
Alguém que faça do amor um ofício
Para a uma princesa se entregar.
Me debato questionando 
Se faço certo, correto
Estar pela sua vida percorrendo
Assim tão latejando, sofrido, doendo 
E dolorido
Sinto que já não quero te perder
Egoísta que sou.
Porém tenho medo de me decepcionar
E novamente - Ah! - novamente vir a sofrer
Pânico de na piscina mergulhar
Por completo me doar
E no fim de tudo me estraçalhar
Coração sussurando - Vai, é preciso se arriscar!
Alma gritando: Se proteja para não se machucar!
Sangra incessantemente
Quando a gente inultimente se doa,
Portanto,
Se ainda não sou o que gostaria que fosse,
Me perdoa ? 


José Henrique da Silva
30 de dezembro de 2005, 05 horas da madruga

Nenhum comentário:

Postar um comentário