sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Você sabia disso ? - Estudante atira e deixa 2 mortos e 4 feridos em escola de Goiânia



por Redação — publicado 20/10/2017 


Autor dos disparos tem 14 anos e é aluno do 8º ano de um colégio particular da capital goiana. Vitima de bullying, abriu fogo contra os colegas

Um estudante de 14 anos abriu fogo na sala de aula em que estudava, na 8ª série do Ensino Fundamental do Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, bairro de Goiânia, na manhã desta sexta-feira 20. Dois estudantes morreram na hora e outros quatro ficaram feridos, todos de 13 anos e colegas de classe do autor dos disparos.

De acordo com informações do portal G1, o adolescente estava dentro da sala de aula e, no intervalo, quando a professora saiu, tirou da mochila a arma, uma pistola .40, e efetuou os disparos. Em seguida, quando ele se preparava para recarregar o revólver, foi contido por alunos e professores.

O adolescente foi levado à sede da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), mas as circunstâncias do crime não foram confirmadas pelo titular da delegacia, Luiz Gonzaga. Em seguida, o menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para os exames de corpo de delito.

Leia também:
"Onde há mais armas, há mais suicídios e homicídios"
Quatro mitos sobre o "cidadão de bem armado"

O porta-voz da Polícia Militar de Goiás, Marcelo Granja, confirmou que o assassino é filho de policiais militares. O pai do adolescente terá de prestar esclarecimentos à corregedoria da Polícia Militar sobre como o filho teve acesso à arma.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente responsável pelo crime estaria sofrendo bullying. “Informações preliminares dão conta que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz ao G1.

Ao mesmo site, dois alunos relataram os casos de bullying. "Ele sofria bullying, o pessoal chamava ele de fedorento pois não usa desodorante. No intervalo da aula, ele sacou a arma da mochila e começou a atirar. Ele não escolheu alvo. Aí todo mundo saiu correndo", revelou o aluno.

Outro afirmou que o garoto ameaçou os colegas antes do ataque. "Ele lia livros satânicos, falava que ia matar alguns dos colegas. Um dos garotos que foi morto falava que ele fedia e chegou a levar um desodorante para sala", contou.

As vítimas fatais foram identificadas como J.V.G. e J. P. C.. Os quatro feridos, três meninas e um menino, foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e para o Hospital de Acidentados.

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/estudante-atira-deixa-2-mortos-e-4-feridos-em-escola-de-goiania

Nenhum comentário:

Postar um comentário