sábado, 29 de outubro de 2016

Você sabia disso ? - Pais e alunos dão abraço coletivo na unidade Centro do Colégio Pedro II


Manifestação foi convocada em protesto contra PEC que congela gastos.
Unidades de Engenho Novo e Realengo foram ocupadas na segunda-feira.
Do G1 Rio


Pais e alunos deram um abraço simbólico no prédio da unidade Centro do Colégio Pedro II (Foto: Roberta Madeira/Arquivo pessoal)
Após a ocupação das unidades do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, e Realengo, na Zona Oeste, foi a vez da unidade do Centro da cidade do Colégio Pedro II ser tomada pelos alunos, que protestam contra a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um limite para os gastos do governo por até 20 anos.
Na tarde desta sexta-feira (28), estudantes e pais promoveram um abraço coletivo ao prédio da unidade Centro, na Rua Marechal Floriano. Roberta Madeira, mãe de uma aluna do 3º ano do Ensino Fundamental da escola, contou que a manifestação começou por volta do meio-dia e transcorreu de forma pacífica.
A ideia, segundo ela, é levar a iniciativa às demais unidades da instituição - na próxima semana está previsto um abraço no prédio que abriga a unidade da Tijuca, também na Zona Norte. "Tudo depende da adesão de alunos e pais de cada unidade, mas pretendemos continuar dando apoio às ocupações e à greve dos professores e funcionários da escola", explicou ela, acrescentando que não teme que o movimento prejudique o ano letivo de sua filha.
"A escola já sofre com o corte de verbas hoje. Se a PEC for aprovada e os investimentos em educação forem reduzidos, tudo vai piorar ainda mais. Nossa briga é pela qualidade da escola, da qual sou ex-aluna. Vinte anos sem investir é muito pior que um semestre perdido".
Roberta ressalta que os professores e funcionários agradeceram aos pais pelo apoio e que os pais se mobilizam para promover atividades nas escolas ocupadas, como palestras e oficinas, para que os estudantes se mantenham ativos durante o movimento. "Também preparamos uma moção de repúdio à PEC e uma carta explicando a ocupação, que estamos enviando a veículos da imprensa estrangeira", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário