Garoto de 13 anos entra em catedral e destrói duas imagens no Rio
Fiel da Universal e “fanático” por programas religiosos, menino destruiu duas imagens de dois metros; família culpou doutrinação de pastores
Um garoto de 13 anos entrou na Catedral de Santo Antônio e destruiu duas imagens sacras na última terça-feira (26) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio.
Frequentador da Igreja Universal do Reino De Deus, o garoto estava acompanhado da mãe quando decidiu entrar na igreja e derrubar do altar as imagens de Nossa Senhora Imaculada Conceição e do Sagrado Coração de Jesus, que ficavam a 2 metros de altura. Ele bem que tentou derrubar a imagem principal, de Santo Antônio, mas não conseguiu alcançar.
As estátuas, feitas de madeira e gesso, foram destruídas junto com um crucifixo de bronze. Segundo parentes do jovem, o garoto passava o dia lendo a Bíblia e assistindo a novelas e filmes religiosos. Segundo testemunhas, o argumento do garoto para o crime é que a Bíblia repudia a adoração a santos.
“O prejuízo sentimental é muito maior. Alguns fiéis choraram, outros não conseguiram dormir direito”, disse o padre Marcelo Saneto, que pediu à polícia que não levasse o rapaz para o abrigo de menores infratores, informa o jornal O Estado de S. Paulo. “O pai e o irmão chegaram pouco depois. Disseram que ele não tinha problemas psicológicos e brigaram com ele.”
De acordo com um parente do garoto que não quis se identificar, toda a família é evangélica, mas ninguém é “radical”. “Isso é culpa de pastores que não entendem que crianças levam tudo ao pé da letra. Eles devem ensiná-los a ter respeito por outras religiões.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário