quinta-feira, 18 de julho de 2019

Artigo de Opinião - Gentil com Jair, João ? - Conrado Hubner Mendes

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, não estava na festa. Semanas antes, mandara avisar a Bolsonaro que “seu ódio não é bem-vindo”. Por considerar que a declaração caracterizava a “ideologização da atividade”, o presidente brasileiro cancelou a visita. Jair acha ideológico o que não é espelho. Desconfia que sua sombra também conspira contra ele. O prefeito nova-iorquino aproveitou para cutucar a masculinidade do capitão: “Valentões geralmente não aguentam um tranco”. Ernesto Araújo não avisou que, na diplomacia, presidente não passa recibo para prefeito.

Você sabia disso ? - Chico Buarque e o universo feminino em suas canções


publicado por Igor José

Utilizando-se do seu lirismo crítico, romântico, e de sua sensibilidade musical, Chico Buarque deixa claro em suas composições que é um apaixonado pelas mulheres, cujo universo, geralmente incompreendido pelos homens, e muitas vezes criticado pela sociedade é uma temática abordada nas muitas músicas compostas por esse profundo conhecedor dos problemas dessa classe que ao mesmo tempo pode despertar sentimentos de amor e ódio.

Artigo de Opinião - Só o conhecimento salva - Suzana Kahn

Não reconhecer a relevância da área de pesquisa, desenvolvimento e inovação em toda a sua abrangência é condenar o país a permanecer à margem do futuro