Gerente de lanchonete denuncia racismo em Copacabana
Cliente decidiu chamá-lo de macaco ao ver banheiro fechado. Homem contou que se sentiu humilhado e chamou a polícia
05/09/2016
O DIA
Rio - O gerente de uma lanchonete em Copacabana denunciou à Polícia Civil que foi vítima de racismo por uma cliente do estabelecimento neste domingo. Paulo César relatou que se sentiu humilhado com agressões verbais e palavras ofensivas. De acordo com testemunhas, Renata Garcez da Costa começou a xingar o homem porque queria usar o banheiro e descobriu que estava fechado. Ele não deu importância às agressões até que foi chamado de macaco, mais de uma vez.
A confusão ocorreu por volta das 20h30 deste domingo, começou dentro da loja, localizada em frente à Praça Cardeal Arco Verde, e seguiu para a calçada. O gerente chamou a polícia e o caso foi levado para a delegacia local. A mulher foi liberado no final da noite após prestar depoimento.
"Ela começou a me xingar com palavras ofensivas, lá fora bateu no vidro e me chamou de macaco bem alto. A própria colega dela tentando tapar a boca dela, sabendo que ela estava errada”, afirmou Paulo César ao "Bom Dia Rio".
"Eu me senti humilhado, não esperava que isso fosse acontecer no meu próprio local de trabalho, onde trabalho há 12 anos e isso não deve acontecer com ninguém", desabafou.
De acordo com a polícia, foi instaurado um inquérito policial de injúria e injúria por preconceito. Diligências estão em andamento para apurar o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário